Monday, May 02, 2016

Palavras de Cotrim.

Guru.


O indivíduo-guru é, para o indivíduo-cliente do indivíduo-guru, uma figura carismática, excepcional.

Para o indivíduo-cliente do indivíduo-guru, o indivíduo-guru é percebido como detendo um conjunto de dons raros, brilhos mágicos, sobrenaturais.

Perante a incerteza que paira no presente sobre todas as coisas, o indivíduo-guru apresenta os problemas como simples, refere o sucesso como possível, celebra o seu método, entre vírgulas, como retalho de tecnologia reverencial.

Para o indivíduo-guru, o título que o apresenta (guru), é condição, desde o primeiro momento, de afirmação de uma diferença, de uma distância sedutora, que é experimentada de forma mística pelos indivíduos-clientes do indivíduo-guru.

O indivíduo-guru é portador de segredos proprietários, de méritos comerciais. O seu comportamento, em consonância, é, só pode ser, o comportamento típico de um agente detentor de possibilidades de salvação, um repertório de práticas caucionadas pela divindade, a crença dogmática, certezas ditas em modo dolby-surround.

O indivíduo-cliente do indivíduo-guru, apoquentado pelo muito que o incomoda - a necessidade, a incerteza, o seu desconhecimento incapaz - vê o indivíduo-guru, valoroso, a licenciar, a mandatar certezas. Pergunta ao indivíduo-guru se aceita pagamentos a sessenta dias.

O indivíduo-guru refere que sim, que é versado em diferentes práticas de adjudicação. E acrescenta uma última certeza: confirmado o pagamento, irá enviar, à borla, um dvd sobre técnicas de negociação.

No comments: