Wednesday, October 22, 2014

It`s an outlier!

Out-of-the-box.


Um dia, numa empresa, alguém levou uma caixa para uma reunião.

O presidente abriu a caixa, e perguntou o que havia lá dentro. Penso que é um paradoxo, senhor presidente - respondeu a secretária.

Na reunião, todos olharam a caixa, a secretária, vieram sábios que confirmaram tratar-se de um paradoxo - houve, depois, quem dissesse que já o tinha visto num divórcio, houve quem perguntasse se iria bem com vinho, houve quem o tenha, inclusivé, tentado entender.

No final da semana, veio a senhora da limpeza que deu com a caixa esquecida num canto da sala de reuniões. Levou a caixa para casa, e, ao serão, mostrou-a no intervalo da novela. Hoje trouxe isto lá da empresa - disse.

A senhora, alentada, abriu a caixa e todos espreitaram lá para dentro. 

O homem ficou triste, porque pensava que era um resto de bolos.

O filho levou a caixa, no dia seguinte, para a escola, e mostrou-a ao professor. Queria, dizia, ver o paradoxo de perto, analisá-lo, queria vê-lo fora da caixa. O professor abriu a caixa, e disse-lhe que ainda era cedo, que teria de estudar mais para o saber fazer.

O filho estudou, e um dia mais tarde foi para uma empresa ter reuniões.

Um dia, na empresa, o filho levou a caixa para uma reunião.

O presidente abriu a caixa, e perguntou o que havia lá dentro. Penso que é um paradoxo, senhor presidente - respondeu a secretária.
Na reunião, todos olharam a caixa, a secretária, o presidente perguntou que uso poderia aquela caixa ter.

Gostaria que nesta reunião, todos vissemos este paradoxo fora da caixa - sugeriu o filho.
O presidente perguntou se isso seria possível, o que seria depois feito com as dúvidas, com a caixa.

O filho pediu licença, tirou o paradoxo, todos o viram fora da caixa.
Colocou-o de novo lá dentro, e arrumou, com aparente critério, a caixa num canto da sala.

No final da reunião, registou-se em acta, publicou-se uma notícia - naquele dia, naquela empresa, um paradoxo tinha sido visto fora da caixa.

Nos dias seguintes, a secretária recebeu telefonemas, pedidos de entrevistas, encomendas, muitos queriam ser vistos como próximos daquela empresa invulgar, boa de virtudes tendentes à coragem.

No final da semana, veio a senhora da limpeza que deu com a caixa num canto da sala de reuniões. Levou a caixa para casa, e ao serão, mostrou-a no intervalo da novela.


Hoje trouxe isto lá da empresa - disse.


No comments: